Novo Range Rover Sport desafiou dois nadadores dentro de água

Um dia depois de lhe termos mostrado o fantástico (e original!) Discovery que a Land Rover preparou para o conhecido chef Jamie Oliver, já temos para si mais uma ideia alucinante da fabricante de Solihull.

Para assinalar a estreia do "facelift" do Range Rover Sport , a Land Rover resolveu colocar à prova o seu novo "Range" contra… dois nadadores: Kerri-anne Payne, antiga campeã do mundo de águas abertas e Ross Edgley.

O desafio, que terminou em Burgh Island e começou em South Devon (cerca de 1,5 km), obrigou o novo Range Rover Sport a "puxar dos galões" para acompanhar o ritmo dos dois nadadores, ultrapassando rochas, areia e… água!

De forma a tornar o desafio ainda mais difícil, o novo Range Rover Sport recorreu apenas ao novo modo "zero emissões", ainda que esteja equipado com um bloco híbrido que debita 404 cv de potência e 640 Nm de binário máximo.

Não queremos estragar a surpresa, por isso vai ter de ver o vídeo para perceber quem levou a melhor. Mas as palavras dos dois nadadores mostram o quão competitivo foi este desafio.

"Competi em todo o mundo, mas nunca fiz nada assim. Com uma maré forte tive que fazer muito esforço para me manter à frente do Range Rover Sport – um adversário bastante diferente dos que costumo ver por cima do ombro quando estou a competir", afirmou Keri-anne Payne.

"Estou habituado a desafios extremos, e esse encaixa nessa categoria. As ondas eram tão fortes que eu conseguia ver o Range Rover Sport a receber golpes na água", atirou Ross Edgley.

Em destaque